Resolução 01/2012 CEDF

O Centro Educacional D'Paula atende a orientação da Secretaria de Educação do Distrito Federal e cumpre as normas estabelecidas pela Resolução 01/2012 CEDF publicada no Diário Oficial em 18 de outubro de 2012.

A principal mudança para a Educação de Jovens e Adultos é que fica estabelecido pelo Art. 33 o prazo mínimo para a conclusão dos estudos, conforme segue:

Art. 33. Os cursos da educação de jovens e adultos - EJA presenciais e a distância, com objetivo de acelerar estudos dos ensinos fundamental e médio, devem cumprir, no mínimo, a duração de:
I – 22 (vinte e dois) meses e 15 (quinze) dias com 1.500 (mil e quinhentas) horas para o curso correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental;
II – 24 (vinte e quatro) meses com 1.600 (mil e seiscentas) horas para o curso correspondente aos anos finais do ensino fundamental;
III – 18 (dezoito) meses com 1.200 (mil e duzentas) horas para o ensino médio.
Parágrafo único. Os cursos de educação de jovens e adultos - EJA a que se refere o caput devem adotar currículos flexíveis e diferenciados, formas de avaliação e de frequência adequadas à realidade dos jovens e adultos e garantir matrícula em qualquer época do ano, assegurando o direito de todos à educação.

A Resolução revoga as legislações anteriores e enquadra todos os alunos (incluindo os matriculados antes da publicação em 18/10/12) para o cumprimento dos prazos estabelecidos.

Dessa forma, readequamos os calendários e o aluno deverá contar seu prazo para a realização de atividades e avaliações e para sua conclusão a partir da data de sua matrícula junto a escola, considerando que cada série do ensino médio deverá ser cumprida em 1 semestre (seis meses), totalizando assim 3 semestres letivos (18 meses).

Por exemplo, alunos que estiverem matriculados a seis meses na instituição estão incluídos na turma de 2ª série do ensino médio, e deverão realizar as avaliações pertinentes às disciplinas da série nesse primeiro semestre de 2013 para então serem promovidas para a 3ª série do ensino médio, realizando as atividades e avaliações previstas no segundo semestre de 2013.

Maiores informações sobre a situação de cada aluno e prazo mínimo para conclusão podem ser solicitadas por e-mail para:  coordena@eadnainternet.com.br

Acesse a Resolução na íntegra: Resolução 01/2012 CEDF - Clique sobre a guia Resoluções CEDF e Escolha as resoluções de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EJA Ensino Médio EaD

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Curso Técnico em Serviços Públicos EaD